Continuando com as dicas relativas ao desenvolvimento de Marketing de Conteúdo, nesta matéria abordo a necessidade da clareza dos seus objetivos estratégicos:
Sugiro que tenha estas etapas, que irei compartilhar nesta semana, como a base de seu planejamento, assim você manterá o foco e terá um racional estratégico para não se perder:
Planejamento:
quais produtos quero dar destaque e apresentar;
diferenciais, posicionamento no mercado, curadoria (informações interessantes relativas ao segmento do(s) seu(s) produtos que agreguem e despertem o interesse do engajamento;
reflita: o que faria uma pessoa parar por alguns minutos e se interessar pelo conteúdo?
É preciso estar claro para você e sua equipe, se tiver, quais são os objetivos de sua Marca e os movimentos estratégicos necessários para atingi-los.
Definição de seu Público-Alvo e, mais apurado, entendimento de sua(as) Persona(s):
Aqui no Blog, em matérias anteriores, tratei diversas vezes a importância da definição da(s) Persona(s) objetivo de sua Marca. Com esta definição, toda a sua estratégia será desenvolvida para alcançar este(s) Público(s).
Conteúdos personalizados e curadoria direcionada te ajudarão a diferenciar-se nesta imensidão de Marcas nas Plataformas e sua Marca conseguirá despertar com maior facilidade o interesse e consequente engajamento do seu Público.
Definição de seu Público, personalização, foco e curadoria são ações estratégicas importantíssimas para a construção da Comunidade Digital de sua Marca.
Tenha em mente: a venda não é o objetivo - mas a consequência!
Produza seu storytelling:
Desenvolva sua narrativa em torno do produto, conte sua história, sempre com foco de diferenciar e agregar valor ao seu produto e a sua Marca.
Defina e adeque estrategicamente sua narrativa aos meios que você avaliou a maior presença de seu Público. Assim você irá aproximar a(s) Persona(s) à sua História.
Mantenha a proposta inicial de sua estratégia de calendário, ou seja, inicie e conclua a proposta.
Capriche nas possibilidades visuais.
Inspire-se e faça com muita atenção, foque nos detalhes e avalie os resultados. Os indicadores são ferramentas de absoluta relevância para você prosseguir na divulgação e ganho de presença de sua Marca, de seus produtos.
Mentoria Individual 2022.
Em breve informações.
SE FAZ SENTIDO para VOCÊ,
FAÇO e ensino a FAZER!
EluMarin.digital
Comments