Conteúdo com estratégia: tem que ter...
Convivemos com o excesso de informações nas Plataformas Digitais e todos os dias nos preparamos para o grande desafio : conseguir que nossas postagens despertem em nosso Público-Alvo o engajamento com os nossos conteúdos e, ainda, despertem ações positivas para sua Marca a partir deste conteúdo e traga resultados.
Afinal, Marketing de Conteúdo é o conjunto de ações que tem como base seus Objetivos que acontecerão a partir do desenvolvimento eficiente de suas Estratégias. - EluMarin
Conteúdos estratégicos devem considerar:
clareza dos objetivos de negócios
muita qualidade e criatividade em sua composição
práticas das estratégias de relacionamento
acompanhamento das métricas, ajustes e evolução
Acrescente:
Muito Repertório: sua criatividade acontecerá a partir de: conhecimento, visão de mundo, atualização de contexto em diferentes áreas, absorver ideias, opiniões e assim, desenvolver o seu MIX que se expressará em conteúdos;
Público-Alvo: Crie seu ritual constante, de acompanhamento e observação das informações de seu Público, crie sua Persona, afinal, seu Público é o seu foco.
Identidade visual de Marca - PERSONALIDADE: quanto mais sua identidade visual ficar expressiva e harmônica em seu desenvolvimento, maior a naturalidade em desenvolver a identificação de suas Postagens por seus seguidores e fomentar a vindas de novos, que serão estimulados pelo conjunto de sua identidade.
Como você alimenta sua criatividade para a produção dos seus conteúdos?
Atualize suas Estratégias: Empreenda no Digital.
Treinamento: Construa Resultados tem como base estrutural o passo a passo para o acontecimento das estratégias de negócios através do Calendário de Conteúdo, além de ações e aplicativos para auxiliar na ativação dos Perfis e ou das Plataformas Digitais.
Comentarios