top of page
Buscar
Foto do escritorby EluMarin

Comportamento do consumidor em relação às Marcas.


DIVERSIFIC NEGÓCIOSBY ELU MARIN,  eluiza marin, sinupse, negócios on off line, vendas, venda direta, estratégias efetivas de negócios

Entender o comportamento do consumidor em relação às Marcas é fundamental para o sucesso do engajamento às estratégias do Marketing de Conteúdo. Por quais motivos pessoas se tornam fãs, seguem, compartilham e curtem Marcas na Rede?


Em pesquisa elaborada em 2019 pela SproutSocial, revelou os 09 principais motivos:

  1. 50% Top do ranking: é aprender ou entender sobre novos serviços e produtos

  2. 48% seguem para se divertir

  3. 40% ficar atualizado em relação às notícias da Empresa

  4. 38% procurar descontos e promoções

  5. 36% para se conectar com outras pessoas, que também curtem a Marca

  6. 36% buscar inspiração

  7. 35% buscam conhecimento

  8. 20% procurar pessoas diferentes

  9. 20% comunicar com a Marca

O topo do ranking deixa explicito o perfil do novo consumidor: multiplataforma, que busca na internet (sites, blogs e redes sociais) conhecimento e informações sobre os produtos e ou serviços que pretende adquirir.


O mais rico deste resultado é o norteamento que você pode obter com estas informações ao desenvolver suas estratégias digitais.


FAÇO e ensino a FAZER.


DiversificNegócios by EluMarin


Comments


bottom of page